Serviços
PARKIN
Estacionamento Online
A PARKin tem dentro do seu portefólio um vasto numero de parques de estacionamento em todo o País, onde os clientes podem reservar automaticamente o seu estacionamento. A PARKin pretende contribuir para o aumento efectivo da rentabilidade da sua propriedade. A PARKin pretende ser o seu parceiro na gestão onlline do seu estacionamento.
Gestão do Património
A gestão integrada de qualquer parque de estacionamento, é a solução “chave na mão” e a que oferece as maiores vantagens para os proprietários e sem preocupações.
Fazemos a exploração de A a Z, equipamos o parque com os mais modernos sistemas de pagamento e segurança, fazemos a gestão diária com hi-tech solutions que nos permite uma análise em tempo real da prestação do parque de estacionamento, elaboramos um plano de comunicação no sentido de promover e dinamizar o parque de estacionamento.
No que consiste na área da gestão, as seguintes acções são da responsabilidade da PARKin, no sentido de maximizar o valor do Parque de Estacionamento:
- Elaboração do Regulamento de funcionamento do parque de estacionamento, assim como o acompanhamento perante as entidades competentes;
- Elaboração da tabela de taxas a aplicar, com base nos seguintes critérios:
Benchmarking – comparação de mercado → em que se analisam os preços praticados na zona envolvente e a partir daí se identifica o preço de Mercado para o tarifário a introduzir.
DCF – Discounted Cash Flow → em que são projectados os resultados do Parque num temporal de médio prazo e face ao investimento realizado se procura uma taxa interna de rentabilidade consistente com as boas práticas do sector imobiliário e estacionamento. - Elaboração e emissão das facturas e respectivos recibos inerentes à utilização mensal dos lugares de estacionamento, bem como a gestão das cobranças locais;
- Supervisão dos contratos com os clientes avençados, com a finalidade de garantir o integral cumprimento dos mesmos, aconselhando o Proprietário do Parque sobre as medidas a tomar, em caso de incumprimento;
- Levantamento e depósito das receitas obtida diariamente no Parque, assim como a sua gestão;
- Gestão de conflitos, com os clientes de rotação e avençados, entre outros, no caso de problemas contratuais resultantes de renegociações e/ou incumprimentos;
- Cumprimento das suas obrigações legais e nas obrigações dos utilizadores do Parque, incluindo as relações contratuais entre ambas as partes e terceiros;
- Realização do mapa mensal e anual relativo à previsão de todas as receitas do Parque;
- Manter actualizado o registo/listagem dos clientes avençados e de crediparques presentes no Parque com todos os dados necessários para o bom funcionamento do mesmo (Empresa/Sede, morada, nº de cartão, telefone, fax, contacto 24 horas, etc);
- Definir e manter actualizada a informação que especifique eventuais acordos financeiros (“bonificações”) pré-estabelecidos em relação a alguns clientes, por forma a poder supervisionar e controlar esses contratos;
- Promoção de acções de campanha para dinamizar o activo / parque;
- Conservação do Parque de Estacionamento, numa perspectiva Patrimonial, garantindo a realização em nome da Propriedade, de todas as reparações e manutenção normais e, no caso de intervenções especiais;
- De uma forma geral, incrementar o valor do Parque de Estacionamento, entre outras medidas que possam criar valor acrescentado para o imóvel;
- Pesquisar áreas de negócio, produtos e serviços que permitam complementar a sua oferta;
- Fazer respeitar o Regulamento de Funcionamento do Parque de Estacionamento, por forma a salvaguardar a imagem e o correcto funcionamento global.
Consultadoria
Avaliação
A PARKin disponibiliza toda a experiência e know-how da sua equipa num serviço de consultadoria para melhorar a gestão de parques de estacionamento. A metodologia da consultadoria assenta no seguinte processo:
- Diagnóstico inicial;
- Identificação das necessidades de acordo com os objetivos do parque de estacionamento;
- Proposta de diferentes soluções;
- Coordenação da implementação;
- Relatório final.
Sistema
Para os proprietários que fazem a gestão diária dos seus parques de estacionamento a PARKin tem uma vasta gama de equipamentos que melhoram o conforto, segurança e rentabilidade dos parques de estacionamento.
Nos sistemas de gestão de parques de estacionamento, contagem de veículos, CCTV, software de controlo e sinalética a PARKin é o parceiro ideal para profissional qualquer parque de estacionamento.
Comunicação
Sabemos que é complicado colocar os parques de estacionamento na rotina dos automobilistas. A PARKin tem uma equipa especializada que, através de um plano de comunicação adaptado à realidade de cada cliente, vai aumentar a notoriedade do seu parque de estacionamento e captar um maior número de utilizadores.
PARKIN
Portugal
Especialistas em estacionamento e mobilidade
Brasil